sábado, 30 de outubro de 2010

1ª Frequência de IEAP- Sábado, 13 de Novembro - 10 horas - outras informações e pedido de materiais

Colegas,

Informo que, de acordo com indicação prestada por colegas, no site da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa se encontram designados a data e horário de realização da 1ª Frequência de Introdução à Estatística e Probabilidades aplicadas à Psicologia (IPEAP).

Assim, a frequência realizar-se-á no próximo Sábado, dia 13 de Novembro de 2010, pelas 10 horas, na nossa faculdade.

Quanto a material de estudo, encontro-me a reunir documentação/apontamentos, que irei disponibilizar brevemente.Relembro que na reprografia se encontram disponíveis em fotocópias, um livro de Métodos quantitativos, bem como os apontamentos que têm sido disponibilizados pela Professora Helena Bacelar Nicolau.

Peço ainda a todos os colegas que não consigam aceder aos ficheiros de blogue, devido a erro do google docs, que me informem por email e me peçam os materiais, que serão remetidos por email. Aconselho todos os colegas a criar uma conta de email no sistema gmail, e manter a mesma aberta quando tentam abrir os ficheiros, dado que tal facilita o download dos mesmos.

GTCS - Pedido de aulas e trabalhos

Peço a todos os colegas que me facultem ( via email : isabelalexandraalmeida@gmail.com) os trabalhos que já tenham sido apresentados, se possível com um resumo do feedback da Professora Ana Saraiva, para publicação no blogue.

Deixo ainda a todos um pedido de envio de apontamentos das duas últimas aulas teóricas de GTCS.

TPG- pedido de aulas e de trabalhos

Peço a todos os colegas que me enviem para publicação os slides das aulas deste ano, assim como dos PPT dos trabalhos, à medida que vão sendo apresentados.

MIP- aula 4 do ano lectivo passado - disponível no separador respectivo deste blogue, para referência.

Bom fim de semana prolongado a todos!

domingo, 17 de outubro de 2010

Novidades da vida académica !

Caros colegas,

Esta semana recebemos apontamentos de GTCS e o texto de apoio recomendado em TPG ( O erro de Descartes). Os materiais encontram-se já publicados nos respectivos separadores das Unidades Curriculares e disponíveis para download. O nosso obrigada à colega Patrícia Falcão.

Relembramos ainda que no próximo dia 28 de Outubro de 2010 irá decorrer na Faculdade o I Colóquio da AIEM ( Associação interdisciplinar para o estudo da mente), a entrada é livre mas está condicionada a inscrição prévia para o email : info@aiem.pt indicando-se o nome completo, área de estudos e profissão, sendo depois a inscrição confirmada através de email de resposta.

O Colóquio contará com a presença dos Professores Rodrigo de Sá Nogueira Saraiva e Ana Isabel Rodrigues Saraiva, entre outros oradores.

Bom estudo a todos!

domingo, 10 de outubro de 2010

Pedido de envio de apontamentos: GTCS e TPG, Informações sobre novos materiais!

Colegas,

Em relação ao 1º ano, recebemos mais materiais para publicação, a colega Piedade Barreto enviou apontamentos da aula T2 de MIP ( 29.09.2010), obrigada Piedade.


Neste momento precisamos de recolher apontamentos de Grandes Teorias das Ciências Sociais ( T2 em diante), e de Temas de Psicologia Geral ( T2 em diante). Ficamos a aguardar o envio de apontamentos ( podem ser manuscritos).

No que diz respeito ao 2º ano, a administração da página facultou apontamentos de Psicologia das Relações Pessoais da aula T4.

Quanto a parcerias com outros blogues, gostariamos de destacar o excelente trabalho a ser desenvolvido pelas colegas Inês Murteira e Vanessa Dias, respectivamente Delegada e Sub-delegada do 2º ano, e recomendamos uma visita ao blogue em http://www.psicul.blogspot.com/ , parabéns às duas!

Informamos que existe já um blogue de alunos do 1º ano, a carga das delegadas eleitas Joana e Diana, e as colegas aguardam a colaboração e ajuda de todos nós, o blogue pode ser visitado em

 http://www.psis-ul.blogspot.com/ e a administração de " O mundo de Psyche" formalizou já a proposta de parceria e ajuda entre as administrações dos respectivos blogues, aguardando-se a resposta das colegas!

Podem enviar os vossos materiais para : isabelalexandraalmeida@gmail.com

Bom trabalho a todos e saudações académicas!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Novos materiais - Estatistica e Biologia e Genética

Estão disponíveis novos materiais de apoio para as Unidades Curriculares de Biologia e Genética e de IPEAP, em breve iremos postar aula de GTCS.

O nosso obrigado às colegas: Dulce Pereira, Margarete Santos e Alexandra Santos, e demais colaboradores dos grupos de trabalho de recolha de apontamentos.

Para facilitar a organização da página, os links serão lançados nos respectivos separadores.

Informamos ainda que se encontra já disponível na reprografia, um livro de métodos quantitativos que será um bom material de apoio no estudo de IPEAP, mesmo para os colegas que não tenham muito presentes quaisquer noções prévias da matéria.

Bom trabalho a todos!