quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Grupos de Trabalho - recolha de apontamentos aulas teóricas - Inscrições abertas!

Boa tarde a todos!

Encontram-se abertas as inscrições para colegas do 1º, 2º e 3º anos, com vista a integrar grupos de recolha de apontamentos em aulas teóricas.

A ideia é organizar escalas com as pessoas inscritas, para que todos tenhamos apontamentos de todas as aulas teóricas, deixando disponibilidade de gestão de tempo, pois assim poderemos controlar melhor a gestão de tempo, em especial para quem não consegue, por motivos profissionais, assistir a todas as aulas teóricas.

Pedimos a todos os interessados que enviem email para : ponteparaosaber@gmail.com, indicando as disciplinas nas quais poderá integrar o respectivo grupo.

Para o primeiro ano, temos já as primeiras inscrições, e vamos actualizando as listagens neste blogue. Durante a próxima semana ( em que haverá aulas de apresentação) serão enviadas aos participantes as escalas de calendarização do mês de Setembro e Outubro. Obrigada a todos pela disponibilidade e cooperação.

1º ano- inscrições em grupos de trabalho:

- Patrícia Falcão ( todas as disciplinas)
- Isabel Alexandra Almeida (Estatistica)
- Teresa Gaspar ( todas às disciplinas à excepção de Estatística)
- Margarete Santos ( todas as disciplinas)
- Pedro Cabral ( Estatistica , Biologia e Genética e Grandes Teorias das Ciências Sociais)
-Alexandra Santos (todas as disciplinas) - inscrição mais recente!

Informações úteis - Estatistica 1º ano 1º Semestre

Colegas,

Como cremos que a maioria de vós já saberá, as sessões de trabalho de Preparação para Estatistica, do 1º ano, decorrerão amanhã quinta feira e na sexta feira, aguardando-se apenas o final da voltação quanto aos horários.

Porque se trata de uma matéria especialmente mais complexa para a maioria dos alunos, dado que nos faltam bases nesta área, optámos por pedir também alguns conselhos a colegas mais avançados.

Assim, aqui fica um primeiro excerto de um livro bastante acessível, de uma editora que infelizmente já não existe no nosso país, pelo que só nos resta ir acedendo aos excertos possíveis via fotocópia.

Estatistica - texto apoio capitulo 1

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Edital - Candidatos colocados - acesso Maiores de 23 anos Psicologia - Universidade de Lisboa

Colegas,

Aqui deixo o edital de colocações, agradecendo, desde já, a todos os que foram passando a palavra, e um agradecimento especial ao Colega Hugo Raposo que me fez chegar o edital via email.


Aguardamos as inscrições para os grupos de trabalho de recolha de apontamentos das aulas teóricas para cada uma das Unidades Curriculares.

Email a enviar para: ponteparaosaber@gmail.com

Recomendamos também uma visita ao blogue para visionamento e download de apontamentos!

Saudações Académicas!

Aguarda-se o despacho com os candidatos colocados no regime especial Maiores de 23 anos!


Bom dia a todos, ontem, e de acordo com o alerta que nos chegou através da nossa colega Margarete, foi lançada informação no site da Faculdade, segundo a qual o despacho com os candidatos colocados seria disponibilizado hoje dia 14 de Setembro de 2010, estendendo-se o prazo para inscrição até dia 21 de Setembro de 2010 ( Próxima terça feira), relembramos que as aulas têm o início previsto para 2ª Feira dia 20, e não há alteração à vista ao início das aulas.

Acima colocamos o link dessa informação e daremos acesso ao despacho, logo que o mesmo se mostre publicado.

Boa sorte a todos!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Grupos de trabalho e recolha de materiais para partilha - 1º, 2º e 3º anos Psicologia

Olá a todos,


O ano lectivo está a iniciar, e começamos por deixar a todos, votos de muitos sucessos académicos e pessoais.
Deixamos a todos um pedido, que se inscreva desde já para o email: ponteparaosaber@gmail.com, dizendo da vossa disponibilidade para integrar grupo de recolha de apontamentos nas diversas cadeiras de cada ano do 1º Ciclo.

Pediamos que informassem quais dos grupos desejam integrar, de acordo com a respectiva disponibilidade de horario semanal ( a ideia é organizar escalas de alunos, para recolha de apontamentos, com vista a obter sebentas novas).

Deixamos também um convite à generosidade de todos, pedimos que nos enviem para partilha, sebentas e apontamentos de materias isoladas e/ou trabalhos de outros anos lectivos, que possam ter em vosso poder.

Os materiais podem ser de todos os semestres e dos três anos do MIP, apenas pedimos que no envio nos indiquem se as disciplinas são do 1º ou 2º semestre, dado que inicialmente apenas publicaremos por semestre para facilitar a pesquisa da página.

A página encontra-se actualizada em várias sessões, desde a manhã de hoje, e temos já a disposição de todos uma caixa de conversação ( chat) que acreditamos também irá ser útil.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Psicologia - Novo ano lectivo a arrancar!

Colegas,

   Na sequência de contactos entretanto estabelecidos, e conforme prometido, aqui estamos a divulgar já os materiais de que dispomos de apoio às Diversas Unidades Curriculares.

  Todavia, porque todos os anos há ajustamentos nas matérias, é de toda a conveniência que, entre todos, nos organizemos em grupos de trabalho para reunirmos apontamentos actualizados.

   Para o envio de materiais e inscrições para este grupo de trabalho aqui ficam contactos de email. Todas as sugestões, apontamentos e ajuda são bem vindas.


   Agradeço, desde já, a todos os colegas que já tiveram oportunidade de responder ao email enviado.

  Este blogue está aberto à colaboração e partilha de materiais para todos os anos do Mestrado Integrado em Licenciatura.

  Bom ano lectivo, muitos sucessos académicos a todos nós, que agora nos lançamos ou já estamos nesta aventura de desbravar os meandros mais escusos da mente humana :P